domingo, 7 de fevereiro de 2010

Serenity - A Luta pelo Amanhã (Serenity, 2005)




Antes de mais nada uma dica, se você não assistiu a série Firefly, assista antes de assistir esse filme, ele perde metade do significado pra quem não viu a série. Se quiser conhecê-la um pouco mais antes de assistir é só ler os reviews no Blog Fala Série.

Serenity - A luta pelo Amanhã é o tão aguardado episódio final da aclamada série Firefly, os fãs tiveram que esperar cerca de três anos para finalmente ver esse trabalho. Não que Joss Whedon não estivesse trabalhando para isso, mais foi só após esse tempo que ele conseguiu dar prosseguimento ao seu projeto. Numa visão mais ampla Serenity é como se fosse um grande episódio da série, todos os elementos que fizeram sucesso nela estão no filme porem com todo o glamour que só Hollywood sabe dar para os filmes.

Serenity se passa 2 meses após o ultimo episódio da série e conta a história da tripulação após a saída de Inara (Morena Baccarin) e Pastor Book (Ron Glass). Capitão Mal (Nathan Fillion) está tendo dificuldades para manter sua nave voando após os incidentes da série, ele a muito tempo não arruma um trabalho decente e seu relacionamento com o Dr. Simon (Sean Maher) está cada vez mais conturbado, a culpa desses desentendimento é de River (Summer Glau), Irmã do Doutor, que vem se comportando cada vez mais estranho. Após uma dessas discussões fica decido que o Dr. e sua irmã irão seguir o rumo de Inara e Book e se separar da tripulação, porem após eles se separarem, Mal volta a encontrar com River que sem nenhum motivo aparente atacou de maneira implacável a todos em um bar. Mal resolve ajudar os irmãos, pois é norma do capitão não deixar sua tripulação pra trás em momentos de perigo. Para melhorar tudo um agente da Aliança (como se fosse o Império em Star Wars) está a procura de River e ele possui métodos muito mais perversos do que seus antecessores.

O filme é uma obra prima pra quem gosta de ficção cientifica, tem tudo que um bom filme desse gênero pede e mais alguns momentos em que você descobre que consegue prender a respiração por muito tempo. O clima vai da comédia a tensão total em pouco tempo e os minutos finais do filme deixam muita franquia de sucesso no chinelo. Acredito que muita dessa mágica se perca para quem ainda não assistiu a série, porem no geral Serenity é um ótimo filme de ação e um dos que formam a biblioteca de indispensáveis pra qualquer fã de Sci-fi.