quarta-feira, 15 de julho de 2009

Caçadores de Emoção (Point Break, 1991)


Dirigido por Kathryn Bigelow, o filme começa com um assalto a banco feito por uma gangue que usa máscaras com os rostos de ex-presidentes dos EUA. Angelo Pappas (Gary Busey) deve trabalhar com um novo parceiro, o agente Johnny Utah (Keannu Reeves). Pappas lhe fala sobre sua teoria que "Os Ex-Presidentes" são surfistas, devido à algumas provas encontradas nas cenas dos crimes. Johnny resolve se infiltrar no mundo dos surf para investigar. Ao tentar surfar sozinho, conhece Tyler (Lori Petty) e lhe pede que o ajude. Tyler lhe apresenta seus amigos liderados por Bodhi (Patrick Swayze), seu ex-namorado. Utah se apaixona por Tyler, e deve mentir à ela para seu disfarce não ser descoberto.


Em pouco tempo Bodhi se mostra um cara bacana que faz qualquer coisa por um pouco de adrenalina e Utah simpatiza com isso. Johnny se mete em uma confusão com uma gangue em uma praia e Bodhi o salva, ele resolve seguir esses caras e arma uma batida na casa deles. Depois de saber que eles não podem ser os ladrões, Utah percebe atos suspeitos da turma de Bodhi e junta algumas informações antigas e diz que eles vão assaltar um ultimo banco para financiar a próxima viagem deles.


Utah e Pappas ficam a paisana no suposto banco onde ocorreria o assalto e quando os ladrões fogem, começa a perseguição. Johnny se revela um agente do FBI, e Bodhi se aproveita de Tyler para levar vantagem sobre o agente e conseguir escapar.


Patrick Swayze está muito bem como Bodhi, vindo do sucesso estrondoso de Ghost no ano anterior, com um visual bem diferente, ele soube se desprender totalmente de Sam, seu personagem anterior. Eu acho o Keannu Reeves um péssimo ator, mas esse é um dos 3 filmes em que não consigo imaginar o protagonista sendo um outro ator, os outros são Velocidade Máxima e Matrix. O filme é um ótimo entretenimento com muitas de cenas de ação e belas cenas de surf. Precursor de vários outros filmes do gênero, inclusive Velozes e Furiosos de 2001, em que as pranchas são trocadas por carros tunados, mas o roteiro é igualzinho. James Cameron criou o argumento do filme, na época ele vivia com a diretora do filme. Caçadores de emoção é adrenalina do começo ao fim.


Nota: 5 SPs

Nenhum comentário:

Postar um comentário