quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Filme Mais Idiota do Mundo (Mystery Science Theater 3000 - The Movie)


Admitam, nós escolhemos uma ótima atração de estreia para o Santa Película.

Adaptação da série que lhe empresta o nome original, O Filme Mais Idiota do Mundo começa com o cientista louco Dr. Clayton Forrester (Trace Beaulieu) explicando a premissa da franquia. Ele planeja dominar o mundo na Terra fazendo todos assistirem a um filme enlouquecedoramente ruim, e como teste a cada semana exibe uma pérola trash diferente para o astronauta Mike Nelson (Michael J. Nelson) e seus robôs Crow e Servo. O filme não perde muito tempo com um prólogo apresentando os personagens ou coisa assim, optando pela boa sacada de fazê-lo enquanto a história avança.

História que não é muito mais longa que isso, aliás. A introdução apresenta o filme This Island Earth como atração da semana, e a partir daí temos Mike e os robôs fazendo piadas inspiradas pelo que ocorre na tela. E aí é que está a graça do filme, especialmente na merecidamente cultuada dublagem nacional: ao melhor estilo "amigos fanfarrões no cinema", o trio solta uma série interminável de tiradas hilárias.

Coisas como cantar músicas de festa junina em meio a uma sequência de explosões, reclamar da originalidade do roteiro e criticar os efeitos especiais baratos são só algumas delas. E as bobagens seguem até o fim da projeção, já que nem os créditos escapam. Genial.

Nos intervalos da zoeira na sala de cinema, ainda temos um interlúdio em que Mike acidentalmente destrói o telescópio Hubble. E o curioso é que o filme é mais CURTO do que a maioria dos episódios da série que o inspirou.

Nota: 5 SPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário