Sam Baldwin (Tom Hanks) é viúvo e vive com um filho Jonah (Ross Malinger)
Sam recebe milhares de cartas de mulheres de todo os EUA, mas não dá muita atenção. Annie está cada vez mais convicta que deve procurá-lo, ela e sua amiga assistem várias vezes o filme “Tarde Demais para Esquecer” cuja trágica estória de amor é uma inspiração para seu caso. Jonah lê a carta de Annie e quer que seu pai a conheça no dia dos namorados no alto do Empire State Building. Annie até que chega à procurar Sam, mas na última hora resolve dar mais uma chance ao seu noivado. Um dia Jonah vai a NY sozinho, forçando seu pai a ir ao seu encontro no famoso prédio.
Primeiro filme dirigido por Norah Ephron com Tom Hanks e Meg Ryan, que posteriormente viriam trabalhar juntos em “Mensagem para Você”. Ryan foi a rainha desse tipo de personagem nos anos 90, vide Harry e Sally, A Lente do amor, Surpresas do Coração e outros, e Hanks estava saindo das comédias dos anos 80 e despontando para seus principais papéis dramáticos em Filadélfia e Forrest Gump. Um grande trunfo do filme é a presença do garoto Ross Malinger que já havia atuado em vários seriados de TV, sua atuação é simples e muito carismática. Esse é um filme a ser descoberto pela nova geração, já que pouca gente vai atrás de romances mais antigos. Para quem quer um programa leve e divertido, esse filme é um prato cheio.
Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Canção Original ("A Wink and a Smile").
Nota: 4 SPs
Nenhum comentário:
Postar um comentário